SEGUNDA-FEIRA: 11/05/2020.
Leitura de Fábula, acesse:
Conto da Raposa e a Uva:
Atividade no caderno:
Rascunho:
Escreva seu texto nas páginas de rascunho do caderno de
produção de texto. Pense nos personagens e no lugar onde a fábula vai acontecer
e atente-se também para os seguintes detalhes:
Se escolher animais como personagens, eles devem se
comportar como se fossem seres humanos
O seu texto deve se desenrolar de modo que a moral da
história continue fazendo sentido.
Atividade no caderno:
Texto final:
Agora reescreva sua fabula fazendo as correções necessárias.
Use as páginas do caderno de produção de texto para registrar seu texto
finalizado. Você pode ilustrar seu texto com desenhos.
Hora da brincadeira:
Agora, se reúna com sua família e faça uma roda de história
contando a fábula que você criou.
Acesse Sites Educativos:
TERÇA-FEIRA: 12/05/2020.
Brincadeiras, acesse:
Brincadeira boca de forno
Atividade no caderno:
Copie no seu caderno as perguntas abaixo e responda:
Você conhece alguma(s) dessas brincadeiras?
Quem a(s)
ensinou para você?
As brincadeiras que você vivenciou hoje são iguais ou
diferentes de antigamente?
Pergunte a alguém da família se já brincou de alguma(s)
dessas brincadeiras.
Lista de brincadeiras:
Faça uma lista com suas brincadeiras prediletas. Sugestões:
Passa anel, amarelinha, etc.
Hora da brincadeira:
Agora, se reúna com sua família e faça as brincadeiras que
você listou.
Acesse Sites Educativos:
QUARTA-FEIRA: 13/05/2020.
Leitura da música Aquarela, acesse:
Atividade no caderno:
Faça uma releitura da música Aquarela e represente a música por
meio de quadrinhos.
Sugestão: Pode ser feito com desenhos, colagens ou materiais
recicláveis.
Atividade no caderno:
Leia e responda as perguntas no seu caderno
Nessa letra de canção, os autores descrevem o ato de
desenhar usando a imaginação.
Escreva o que a imaginação fez surgir:
Entre as nuvens:
Com cinco ou seis retas:
Num círculo:
Com dois riscos:
Você acha fácil desenhar? Por quê?
A letra da canção faz referências a alguns lugares. Quais
são eles?
Hora da brincadeira:
Se reúna com seus familiares, apresente a música e responda
no caderno as perguntas abaixo:
Seus familiares já conheciam essa canção antes?
Apresente os desenhos que você criou para sua família, e
explique como você imaginou para desenhar cada um.
Acesse Sites Educativos:
QUINTA-FEIRA: 14/05/2020.
Leitura:
Leia essa notícia sobre o Corona Vírus (Covid-19):
Logo após veja também esse vídeo sobre:
Praticando a leitura:
Leia o gibi da Turma da Mônica que fala sobre lavar as mãos:
Assista o vídeo:
Assista o vídeo e aprenda como se deve lavar as mãos:
Hora da brincadeira:
Se reúna com seus familiares e veja o vídeo abaixo:
Logo após, use a sequência do vídeo para praticar a maneira
correta de lavar as mãos.
Acesse Sites Educativos:
SEXTA-FEIRA: 15/05/2020.
Textos instrucionais, acesse:
O que é um texto instrucional?
Receita de doce:
Acesse o link para uma receita de bolo de chocolate.
Atividade no caderno:
Pesquise com seus familiares e escreva em seu caderno uma
receita de bolo preferida pela sua família seguindo os seguintes passos:
Título da receita;
Ingredientes;
Modo de preparo.
Hora da brincadeira:
Faça com sua família a receita de bolo que você pesquisou.
Acesse Sites Educativos: