SEGUNDA - FEIRA: 16/11/2020.
Para quem não conseguiu
acompanhar as aulas no Centro de Mídias no dia 16/11/2020 segue os links
abaixo:
Geografia com as professoras Genoveva e Lilian – Localizando os Pontos Cardiais:
https://www.youtube.com/watch?v=KWlRPxsPWIk
Matemática com a professora Aline Gaque – Matemática Alienígena:
https://www.youtube.com/watch?v=_PzUAjRK8WI
Matemática com a professora Aline Gaque – Matemática Alienígena – Parte II:
https://www.youtube.com/watch?v=_PzUAjRK8WI
1
– Leitura: Realize a leitura da carta de um leitor.
FONTE:https://novaescola.org.br/plano-de-aula/2889/cartas-do-leitor-compreendendo-o-genero#materiais-e-atividades
2 – Projeto Didático: Jornal / ETAPA 5 / Atividade 5A –
Identificando aspectos de uma carta de leitor
PROPOSTA: Com base na leitura da atividade 1 realize a atividade 1 da página 156 do Ler e Escrever preenchendo a linha da tabela: Texto 3.
3 - MATEMÁTICA: Livro EMAI:
- Atividade 26.2 – página 75 e
76 leitura, exercício 1 (A, B, C) e 2.
4 - Dicas do Dia/HORA
DA BRINCADEIRA
Clique no link abaixo e assista ao vídeo explicativo:
FONTE: https://novaescola.org.br/plano-de-aula/5814/brincadeiras-de-origem-africana#materiais-e-atividades
TERÇA - FEIRA: 17/11/2020
Para quem não conseguiu
acompanhar as aulas no Centro de Mídias no dia 17/11/2020 segue os links
abaixo:
Educação Física com
as professoras Joyce e Francielle – Jogos e brincadeiras inclusivas:
https://www.youtube.com/watch?v=H5oLSRKI0MA
Língua portuguesa com
as professoras Joyce, Francielle e Regiane – A Leitura: Como Compreender?:
https://www.youtube.com/watch?v=LfVJwxk7mDM
Língua portuguesa com as professoras Joyce, Francielle e Regiane – A leitura - Jogando e compreendendo:
https://www.youtube.com/watch?v=-U2Dxq85f6Y
1-
LEITURA:
Realize
a leitura da carta de leitor
FONTE:https://novaescola.org.br/plano-de-aula/2899/cartas-do-leitor-conhecendo-a-estrutura-ogenero#materiais-e-atividades
2 – Projeto Didático: Jornal / ETAPA 5 /
Atividade 5A – Identificando aspectos de uma carta de leitor
PROPOSTA: Com base na leitura da atividade 1 realize a
atividade 1 da página 156 do Ler e Escrever preenchendo a linha da
tabela: Texto 4.
3
– Matemática: Livro EMAI:
- Atividade 26.3 – página 77, exercício 1.
- Atividade 26.4 – página 78,
Leitura + exercícios 1 e 2.
4 - Dicas do Dia: AJUDAR NAS TAREFAS DO
LAR / CULINÁRIA
FONTE: https://www.fuiserviajante.com/gastronomia/comidas-de-origem-africana
QUARTA
– FEIRA: 18/11/2020
Para quem não conseguiu
acompanhar as aulas no Centro de Mídias no dia 18/11/2020 segue os links
abaixo:
Matemática com a professora Aline Gaque e Regiane – Tô na área – parte II:
https://www.youtube.com/watch?v=YmTObNzS_XE
Matemática com a professora Aline Gaque e Regiane – Tô na área – parte II:
https://www.youtube.com/watch?v=LfvMHAo5Kyw
Historia com o professor Joelson e Francielle – Mudanças ao longo do tempo:
https://www.youtube.com/watch?v=YmTObNzS_XE
1-
LEITURA: Leia a carta escrita pelos leitores e editada e publicada
perla revista “Hora de Brincar”
FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=8k_vpQoGvyI
2 – Projeto Didático: Jornal / ETAPA 5 /
Atividade 5A – Identificando aspectos de uma carta de leitor
PROPOSTA: Com base na leitura da atividade 1 realize a atividade 1 da página 156 do Ler e Escrever preenchendo a linha da tabela: Texto 5.
3
– Matemática: Livro EMAI:
- Atividade 26.5 – página 79
exercício 1 e (A,B e C);
- Atividade 26.6 – páginas 80
( leitura), 81 exercícios de 1 a 4;
4 - Dicas do Dia - CRIANDO ARTE!
Que tal criar um jogo de tabuleiro parasse divertir com a família? Esse jogo veio de Moçambique na Africa e se chama Borboleta.
As peças de um e de outro jogador devem ser de cores diferentes.
Podem ser usadas, como peças, tampinhas de garrafa.
Desenhe em E.V.A. ou cartolina dois triângulos com pontos de encontro.
Marque os pontos em que as linhas se cruzam, exceto no ponto central.
Os jogadores colocam as suas nove peças de cada lado do tabuleiro de jogo,
deixando o centro do espaço vazio.
Os jogadores revezam-se para mover uma de suas peças para um espaço vazio
adjacente. Um jogador pode saltar sobre o oponente se houver um espaço vazio
seguido dele. O jogador, então, adquire a peça do seu oponente.
O jogador pode continuar movendo-se ou saltando com a mesma peça até que ele fique bloqueado. Um jogador que tenha mais de um possível salto escolhe qual o movimento a tomar. Se um jogador não consegue fazer um movimento na sua vez de jogar, perde a peça. Vence o jogo o jogador que capturar todas as peças do seu oponente.
As táticas do jogo são verdadeiros segredos de famílias africanas passados de
geração em geração. Iniciam-se as crianças ao conhecimento de jogo quando estas
se mostram aptos ao raciocínio estratégico.
Fonte ://www.editorapositivo.com.br/lib/ecobox/anexos
(https://lh3.googleusercontent.com/pStT74daKeWOFAMCchZ4QkQxKK5xw4HNVLVnYBE_55iY2ksXuFEsT3iYIlYxtERyQnIwtA=s114)
QUINTA – FEIRA: 19/11/2020.
Para quem não conseguiu
acompanhar as aulas no Centro de Mídias no dia 19/11/2020 segue os links
abaixo:
Língua Portuguesa com
as professoras Regiane e Francielle: Vale a pena Ler de novo:
https://www.youtube.com/watch?v=2j2oougu9q8&t=2s
Língua Portuguesa com
as professoras Regiane e Francielle: Vale a pena Ler de novo:
https://www.youtube.com/watch?v=WOtES0NzYqw&t=3s
Ciências com os
professores Lilian Barboza e Joelson:
https://www.youtube.com/watch?v=8MjG12Sk21I&t=3s
1 – LEITURA:
Leia
novamente as cartas escritas por leitores.
2 – Projeto Didático: Jornal / ETAPA 5 / Atividade 5A – Identificando aspectos de uma carta de leitor.
PROPOSTA: Com base na leitura da atividade 1 realize a atividade
2 das páginas 156 e 157 do Ler e Escrever, exercícios A, B, C e D.
3
– MATEMÁTICA:
Livro EMAI:
- Atividade 27.1 – página 82,
exercício de 1 (A, B, C e D).
- Atividade 27.2 – página 83,
exercício de 1 (A, B, C e D).
4 – DICA DO DIA/VIDEO
A dica de vídeo de hoje é também
uma leitura linda!
A historinha "O cabelo de
Lelê" da escritora Valéria Belém é uma linda historinha que levará as
crianças à valorizarem seus cabelos como eles são. Boa leitura!
https://www.youtube.com/watch?v=RriQiWMnDXU&feature=youtu.be
SEXTA
- FEIRA: 20/11/2020.
PONTO
FACULTATIVO: Dia da Consciência Negra.