sexta-feira, 14 de agosto de 2020

4º Ano - Arraiá em casa

Este vídeo é referente a participação do Arraiá on-line dos alunos e seus familiares que optaram por participar da proposta passada em nosso blog. Parabéns à todos os envolvidos pelo carinho e dedicação!

3º ano - Semana de 15/06/2020 a 19/06/2020

 Segunda-feira

Português

Classificação de palavras

Assista ao vídeo para compreender melhor

https://www.youtube.com/watch?v=fIyXBMTq4Gk


Atividade:


 Matemática

 

 Terça- feira

Português

Carta de leitor assista ao vídeo para compreender melhor.

https://www.youtube.com/watch?v=RH36DgUd9Zk&t=690s


Atividade

Passe a carta para a carta para o caderno


Agora faça uma análise da carta colocando.

Qual o titulo da reportagem?

Destinatário?

 Opinião do autor?

Matéria comentada?

Número de edição?

Qual parte expressa os argumentos?

Remetente?

Local de onde a carta foi escrita?

 

Matemática

Assista ao vídeo para compreender melhor

https://www.youtube.com/watch?v=_ChsBA5hnuc


Atividade


 Quarta- feira

Português

Escreva o texto no caderno já fazendo a correção das palavras.


Matemática

Faça a tabela no caderno.

 

 

 Quinta-feira

PortuguÊs

Faça o texto no caderno .

 

Matemática

Atividade

Passe a atividade para o caderno .

Sexta-feira

Português

 

Matemática

 

 

Geografia

Assista ao video

https://www.youtube.com/watch?v=wuggayV80eY



Escreva de qual zona sua família é:



Faça um lindo desenho representando a zona rural e zona urbana.

3º ano - Semana de 06/07/2020 a 10/07/2020

  Segunda- Feira

Carta ao leitor :Ler e Escrever pag. 162

Emai : espaço e forma pag.41

 

  Terça – Feira

Ortografia: ler  e escrever  pag. 164

Emai: espaço e forma  pag. 42

 

  Quarta – feira

Emai; pag.  43

 

  Quinta – feira

Tirinhas : ler e escrever pag. 170

Emai; grandezas e medidas pag. 44

 

   Sexta – feira

Emai. Medida de tempo pag.45


4º Ano - Semana de 10/08/2020 à 14/08/2020

SEGUNDA-FEIRA: 10/08/2020

Para quem não conseguiu acompanhar as aulas no Centro de Mídias no dia 10/08/2020 segue os links abaixo:

Historia com os professores Joelson e Lilian – Hidrovias pra que?:

https://www.youtube.com/watch?v=drermso9xWo

 


Matemática com Prof.ª Aline Gaque – Números decimais e o sistema monetário:

https://www.youtube.com/watch?v=mNzGxkR65Sk

 

Língua Portuguesa com as professoras Joyce e Genoveva – Reflexão sobre escrita:

https://www.youtube.com/watch?v=ug-h8WgyxNs


1 – Leitura: Realize a Leitura do poema Cinco de José Neres, esse poema está no livro Ler e Escrever do primeiro semestre.


CINCO

A tristeza de pobre não tem rosto

De artista de cinema ou de postal

De pontos turísticos. Tem , sim, gosto

De esperança cortada com punhal,

De feriado em dia de Domingo,

 

De dor de dente, comida sem sal.

Sofrimento de pobre bate em bingo,

É certo, cruel, dolorido e real.

Pobre sofre, sofre e nunca tem nome

É sempre um zé ou fulano de tal.

É um guerreiro, luta contra a fome.

 

Fome: inimiga feroz e mortal,

Mercadoria que não se consome,

Que não sai em coluna social.

 

2 - SEQUÊNCIA DIDÁTICA - ORTOGRAFIA

Assista o vídeo abaixo e faça anotações no seu caderno conforme a orientação da professora do vídeo. Essa aula é referente a página 142 do livro Ler e Escrever.

https://www.youtube.com/watch?v=8tTcERtbcWY&t=49s


3 – Matemática: Livro EMAI  - Atividade 17.1 – página 9

OBS: O Emai está sendo entregue na escola conforme orientado por sua professora, se ainda não tiver retirado na escola e ainda tiver dúvidas em relação à entrega do mesmo entre em contato com sua professora via WhatsAap.


4. Dicas do Dia/HORA DA BRINCADEIRA



TERÇA-FEIRA: 11/08/2020

Para quem não conseguiu acompanhar as aulas no Centro de Mídias no dia 11/08/2020 segue os links abaixo:

Língua portuguesa com as professoras Genoveva e Joyce – Reflexão sobre a escrita: Parte II:

 https://www.youtube.com/watch?v=xZNC4yFK7Ps

 

Arte com a prof.: Joelson e profª Fernanda – Sombras que contam historias: ParteII:

 https://www.youtube.com/watch?v=HVbhqKSmQGU

 

Matemática com prof.ª: Aline Gaque – Números decimais e o sistema monetário: Parte II:

 https://www.youtube.com/watch?v=DrWZ43VoEgs


1. LEITURA

2 - LÍNGUA PORTUGUESA: Projeto Didático Jornal.


Apresentação do projeto “Jornal”

O texto que você leu na atividade 1 fala sobre o jornal, você ou alguém em sua casa tem o costume de ler jornal? Para que serve um jornal?

O projeto didático desse semestre tem o tema “Jornal” será um momento privilegiado, pois iremos aprender sobre leitura de jornais, sua linguagem própria, os diferentes gêneros e, em especial, sobre o gênero carta de leitor.

Espero que estejam animados para iniciarmos.

 

3MATEMÁTICA: Livro EMAI  - Atividade 17.2 – página 10

Observação: Os cálculos podem ser realizados no caderno ou na própria página do EMAI.

 

4 – DICA DO DIA: Ajudar nas tarefas de casa.

Após finalizar seus estudos não se esqueça da importância em ajudar nas tarefas de casa, organize uma rotina para ajudar nos afazeres domésticos, verifique com sua família no que você pode auxiliá-los.


QUARTA-FEIRA: 12/08/2020

Para quem não conseguiu acompanhar as aulas no Centro de Mídias no dia 12/08/2020 segue os links abaixo:

Educação Física com as profªs Francielle  - Ginastica geral:

https://www.youtube.com/watch?v=a--mXbBEWjo


Matemática com a prof.ª Aline Gaque- Que tal comprar?:

https://www.youtube.com/watch?v=oXy1qhidlaY


Língua Portuguesa com as professoras Regiane e Joyce- 3, 2, 1... e-mail enviado:

https://www.youtube.com/watch?v=OATVuOBt0sY


1 – LEITURA:


FONTE: Ler e escrever 4º ano/ Guia de Planejamento e Orientações didáticas 249


2 - PROJETO DIDÁTICO: Projeto Didático Jornal – Atividade 1 B – Explorando Jornal

PROPOSTA 1: Assista ao vídeo do link abaixo e observe a imagem sobre jornal

https://www.youtube.com/watch?v=iXcfpcTpGzw



FONTE: https://francisprofessora.blogspot.com/2015/04/texto-jornalistico-elementos-da-1.html


PROPOSTA 2: Copie as perguntas e responda em seu caderno:

  • Você costuma ler jornais e se esse suporte circula em suas casas?
  • Só existem jornais impressos?
  • Já assistiram aos jornais televisionados, e na internet?
  • De acordo com a sua leitura na atividade 1 quais são os profissionais que trabalham para a produção de um jornal?
  • Só há textos escritos no jornal?
  • As imagens e os textos escritos complementam-se ou trazem informações diferentes?
  • O que mais é possível encontrar em um jornal além das notícias e reportagens?


3 – MATEMÁTICA: Livro EMAI  - Atividade 17.3 – página 11, exercício 1.

 

4 - Dicas do Dia - CRIANDO ARTE!

Que tal fazer uma dobradura de um personagem do folclore? Observe o passo a passo no vídeo do link abaixo e faça um Saci Pererê.

https://www.youtube.com/watch?v=QitAXWepjqk


QUINTA-FEIRA: 13/08/2020.

Para quem não conseguiu acompanhar as aulas no Centro de Mídias no dia 13/8/2020 segue os links abaixo:

Português com Prof.ª Regiane O. Santos – Uso da vírgula: Não foi disponibilizado link pelo CMSP.

Geografia com o professor Rodrigo – Importância da água: Não foi disponibilizado link pelo CMSP.

Matemática com as professoras Lilian e Genoveva – Quero ver se você sabe, quero ver se você diz...:

https://www.youtube.com/watch?v=VtpQYa5Q5vc


1 – LEITURA.

PROPOSTA: Realize a leitura do Texto 1 “Em férias” da página 196 do Ler e escrever.

 

2– LÍNGUA PORTUGUESA: Sequência didática - Mudanças de foco narrativo, tempo e lugar – Etapa 1

O texto que você leu é um texto narrativo, para compreender mais sobre esse gênero textual assista o vídeo do link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=1KWCvDR-okQ


PROPOSTA: Após assistir ao vídeo copie as perguntas e responda em seu caderno:

  • O narrador participa da historia ou conta a historia?
  • O texto que você leu acontece em qual espaço?
  • Em qual tempo acontece a historia?

 

3 – MATEMÁTICA: Livro EMAI  - Atividade 17.3 – página 11, exercício 2.

4 – DICA DO DIA: Leitura.

Acesse o link e boa leitura!

https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/a-flor-que-chegou/


SEXTA-FEIRA: 14/08/2020

Para quem não conseguiu acompanhar as aulas no Centro de Mídias no dia 14/08/2020 segue os links abaixo:

Língua Portuguesa com Prof.ª Regiane – Uso de vírgula:

https://www.youtube.com/watch?v=Hl2x2CpEazI


Matemática com as professoras Lilian e Genoveva – Dobradura e frações:

https://www.youtube.com/watch?v=cSj0s1RPMM0

 


Ciências com os professores Joelson Lima e Lilian Barboza – Estações do ano:

https://www.youtube.com/watch?v=Caefms1qo9o


1– LEITURA: Realize a leitura do cartaz da página 179 do Ler e Escrever

2 – Língua Portuguesa:  Sequência Didática: Lendo e produzindo textos de divulgação científica.

PROPOSTA: Com base na leitura do cartaz da atividade 1 copie as perguntas e responda em seu caderno.

  • O que mais chamou sua atenção no cartaz? Por quê?
  • Por que algumas palavras estão escritas com letras maiores e outras menores?
  • Que frases dão ordens ao leitor?
  • Quais são os sintomas da dengue?
  • O cartaz tem pouco texto? Por quê?
  • A imagem é adequada ao texto? Explique.


3 –  Matemática: Matemática: Livro EMAI  - Atividade 17.4 – página 12


4 –  DICA DO DIA/FILME: Segue uma dica de filme para o final de semana.


3º ano - Semana de 20/07/2020 a 24/07/2020

 

Segunda-feira

Português

Ler e escrever pág. 138 até  141

Leitura e interpretação de texto

Joãozinho- sem- medo


Assista  o vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=9KAW61-1CqQ

 

Responda:


Matemática

Emai pág 46


Assista o vídeo .

https://www.youtube.com/watch?v=cV01obTtY28

 

Terça-feira

Português

Assista ao vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=shRQT_yD1zo


Ler e escrever pág. 167

Rescreva de memória o poema “Tanta Tinta”

Matemática

EMAI pág. 47


 

 

 

Quarta-feira

Português

Apostila aprender sempre volume 2

Atividade 1

  


Matemática

Emai  Pag 48


Assista os vídeos

https://www.youtube.com/watch?v=ToLRqxRBdf0


 

 Quinta-feira

Geografia

Miscigenação

Assista o vídeo aula do Centro de Mídias .

https://www.youtube.com/watch?v=5UqaVAmutvA&t=187s


Matemática

Apostila aprender sempre V2


 

 

 Sexta- feira

AutoCorreção

Português

Ortografia

Emai sequencia 8:

Assista o video

https://www.youtube.com/watch?v=QZItrGeA6Wo&feature=youtu.be


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1º ano - Semana de 10/08/2020 à 14/08/2020

 

Olá aluno(a)s, tudo bem?

Esta semana você irão assistir as aulas do CMSP e realizar duas avaliações, são elas:

  • APP – Avaliação de Aprendizagem em Processo de Português (2º Bimestre).
  • APP – Avaliação de Aprendizagem em Processo de Matemática (2º Bimestre).


AAP - AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE PORTUGUÊS

Instruções de como fazer a prova:

  • Retire a prova impressa na escola
  • Siga as instruções dos vídeos: https://youtu.be/sZXm5pnMGsg


  • Não é para copiar a prova no caderno.
  • Registre as respostas na prova.
  • Após ter registrado suas respostas na prova, envie uma mensagem via WhatsAap para sua professora.











AAP - AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE MATEMÁTICA

Instruções de como fazer a prova:

  • Retire a prova impressa na escola
  • Siga as instruções dos vídeos: https://youtu.be/-DMhldRKOJo


  • Não é para copiar a prova no caderno.
  • Registre as respostas na prova.
  • Após ter registrado suas respostas na prova, envie uma mensagem via WhatsAap para sua professora.













2º ano - Semana de 10/08/2020 à 14/08/2020

 Olá aluno(a)s, tudo bem?

Esta semana você irão assistir as aulas do CMSP e realizar duas avaliações, são elas:

  • APP – Avaliação de Aprendizagem em Processo de Português (2º Bimestre).
  • APP – Avaliação de Aprendizagem em Processo de Matemática (2º Bimestre).


AAP - AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE PORTUGUÊS

Instruções de como fazer a prova:

  • Retire a prova impressa na escola
  • Siga as instruções dos vídeos: https://youtu.be/I-BKxMXxCS0


  • Não é para copiar a prova no caderno.
  • Registre as respostas na prova
  • Após ter registrado suas respostas na prova, envie uma mensagem via WhatsAap para sua professora.






















AAP - AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE MATEMÁTICA

Instruções de como fazer a prova:

  • Retire a prova impressa na escola
  • Siga as instruções dos vídeos: https://youtu.be/6hesN_omDGM


  • Não é para copiar a prova no caderno.
  • Registre as respostas na prova.
  • Após ter registrado suas respostas na prova, envie uma mensagem via WhatsAap para sua professora.