ARTES:
Durante o período de quarentena do Covid-19, usaremos este site para transmitir atividades e comunicados.
quarta-feira, 7 de outubro de 2020
Atividades de Artes - Profª Ariane (outubro/2020)
Atividades de Artes - Profª Ariane (AGOSTO/2020)
Mês: AGOSTO
ATIVIDADE 1:
Pense numa história, pode ser alguma ideia criada por você
ou alguma história que já exista. Escolha os objetos que se tornarão seus
personagens e conte a história através deles.
ATIVIDADE 2:
Faça a ilustração da história que você criou.
ATIVIDADE 3:
Escreva o que você achou da atividade. Como foi usar
diferentes objetos para fazer teatro? Quais foram os objetos que você utilizou?
ATIVIDADE 4:
Faça um desenho unindo partes de todas as histórias que
foram apresentadas, lembrando que ela precisa ter um início, meio e fim.
Atividades de Artes - Profª Ariane (JULHO/2020)
MÊS: JULHO
Atividade 3: Crie uma coreografia com tema FESTA JULINA
Se puder, envie um vídeo de vocês dançando a coreografia que criaram.
Atividade 4: O que você achou das atividades até agora? Escreva no seu caderno como foi a criação da sua coreografia.
Atividade 5: Faça uma ilustração no caderno de desenho com a temática da Festa Junina.
1º ano - Semana de 05/10/2020 à 09/10/2020
Sequência
didática - sistema de escrita
Conhecendo o
alfabeto, números e ouvindo historinhas. As propostas dessas atividades
sequenciais foram elaboradas de acordo com o livro ler e escrever e emai.
Segunda Feira (05/10/2020)
Peça para
alguém de sua família ler a história de:
A princesa e a ervilha.
Link: https://bebeatual.com/historias-princesa-e-a-ervilha_97
- Escreva o alfabeto
e circule as letras do seu nome.
Conversando sobre a história:
a) Qual é o nome da história?
b) Alguém fala mais que outros nessa
história?
c) Desenhe ou escreva o que você mais
gostou da história?
Terça-Feira (06/10/2020)
EMAI
atividade 20.5
Ler e
Escrever pág. 126
Quarta-Feira (07/10/2020)
Voltando para a
página 121
Atividade -
O Pato tira retrato
Obs: A família deverá realizar a leitura juntamente com o aluno.
a) Após a leitura, circule as palavras
que contenham a letra T e leia-as em voz alta.
b) Escreva todas as palavras circuladas
no seu caderno mas, antes faça o cabeçalho como de costume em sala de aula.
Quinta-Feira (08/10/2020)
EMAI pág. 24
atividade 21.1
- Alguém de sua família irá assistir a história: https://youtu.be/w7sFkkvNF30
a) Qual a moral da história?
b) Desenhe a história do seu jeito:
Sexta-Feira (09/10/2020)
Lista de palavras da história de ontem. (nome da história)
a) Escreva 5 palavras que mais te chamou
a atenção, capricha tá?!
b) EMAI pág 26.
BOM FINAL DE
SEMANA !!!
2º ano - Semana de 31/08/2020 à 04/09/2020
BONS ESTUDOS!
31/08- SEGUNDA-FEIRA
SEQÛENCIA
DIDÁTICA-SISTEMA DE LEITURA E ESCRITA.
1. ASSISTIR AS AULAS PELO CENTRO DE MÍDIAS.
2. LEIA, ESCREVA O
BILHETE E RESPONDA EM SEU CADERNO.
01/09- TERÇA-FEIRA
1. ASSISTIR AS AULAS PELO CENTRO DE MÍDIAS.
2. LEIA COM ATENÇÃO E ESCREVA NO CADERNO AS INFORMAÇÕES
SOBRE O SETEMBRO AMARELO.
02/09- QUARTA-FEIRA
1. ASSISTIR AS AULAS PELO CENTRO DE MÍDIAS.
2. ESCREVA EM SEU CADERNO AS PERGUNTAS E
RESPOSTAS DAS ADIVINHAS.
1.
ASSISTIR AS AULAS PELO CENTRO DE MÍDIAS.
2.
RESPONDA EM SEU CADERNO.
LEMBRANDO: NA ORDEM
CRESCENTE, OS NÚMEROS ESTÃO NA ORDEM DO MENOR PARA O MAIOR.
NA ORDEM DECRESCENTE, OS NÚMEROS ESTÃO
NA ORDEM DO MAIOR PARA O MENOR.
04/09- SEXTA-FEIRA
1.
ASSISTIR AS AULAS PELO CENTRO DE MÍDIAS.
2.
RESPONDA NO CADERNO CONFORME O MODELO.
3. SESSÃO CIMEMA COM PIPOCA:
ESCOLHA UM FILME COM SUA FAMILIA PARA
ASSISTIREM. BOM FILME!!
5º ano - Semana de 05/10/2020 à 09/10/2020
Segunda
https://youtu.be/EyNcfkSUqZs
Campanha outubro rosa: afinal, de onde ela veio?
Mas você sabe qual foi o ponto de partida?
De onde surgiu a ideia? Sabe o motivo de essa campanha ser tão importante?
Se você quer descobrir as respostas para
essas perguntas, continue a leitura e tire suas dúvidas sobre o assunto!
Como funciona a campanha Outubro Rosa?
O grande objetivo desse programa é chamar a
atenção das pessoas para uma das doenças que mais mata as mulheres: o câncer de
mama.
É um tipo de alerta para que elas façam
exames periódicos, para facilitar o diagnóstico precoce e aumentar as chances
de cura.
A campanha incentiva também o autoexame das
mamas (que já não é mais recomendado em alguns países), no qual a mulher
pode, através do toque, identificar o surgimento de um tipo de caroço na r
Como tudo começou?
Todo o
movimento teve início nos Estados Unidos, na cidade de Nova Iorque, em 1990. A
Fundação Susan G. Komen For The Cure promoveu uma corrida para arrecadar dinheiro e
também informar e alertar sobre o câncer de mama.
Todas as pessoas que participaram da
corrida usaram um laço rosa na altura do peito. Hoje, ele se tornou o
símbolo do movimento.
A partir de então, a corrida acontecia
normalmente todos os anos, até que, em 1997, outras cidades do país aderiram à
campanha.
Foi assim que outubro ficou conhecido como
o mês do câncer de mama e deram o nome de Outubro Rosa ao movimento.
Por que a conscientização é importante?
Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é
o segundo mais prevalente entre as mulheres e representa 28% dos casos de
câncer por ano. Além disso, uma pesquisa realizada pelo IBGE, em 2012, mostrou
que, em 20 anos, as mortes de mulheres pelo câncer de mama aumentou em 16,7%.
Esses números mostram porquê essa
conscientização é importante. O Outubro Rosa é uma lembrança de que
as mulheres precisam se cuidar e fazer exames como uma forma de prevenção. Quanto mais cedo o diagnóstico for realizado, melhor é
o prognóstico.
ATIVIDADE: AGORA QUE
você entendeu um pouquinho sobre o outubro rosa, monte um cartaz, motivando as
mulheres de nossas vidas a se cuidarem fazendo o auto exame.
https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/atualidades/queimadas-no-pantanal-causas-e-impactos-no-meio-ambiente.htm
ATIVIDADE:
Faça a leitura dos três links e compare as
informações, em seguida elabore um texto sobre o tema abordado.
Projeto
Didático
Mata Atlântica: Um mundo para conhecer e cuidar.
ATIVIDADE 1A
Este projeto tem por finalidade estudar sobre a mata
Atlântica e organizar, após todas etapas um seminário para informar e
conscientizar os demais alunos (A) da escola a respeito da importância de
nossas ações para a organização de uma vida sustentável. Precisamos perceber as consequências das nossas
atitudes para a qualidade de vida do planeta , de modo que possamos nos sentir
incentivados a mudar nosso comportamento.
Texto 1ª A terra está mesmo doente?
Link para melhor compreensão das atividades:
Diante das explicações, responda as páginas: 157, 158, 159.
Quinta-feira
ATIVIDADE 3ª
Na etapa 3,
você estudará sobre a mata Atlântica, utilizando a leitura de vários textos e registrando as informações dos
estudos que foram desenvolvidas.
Link para
melhor compreensão:
Após assistir
a explicação responda as páginas: 163, 164 e quadro da 165.
Sexta-feira:
1) Represente,
por meio de figuras, as frações abaixo:
a) 3
10
b) 5
8
c) 6
7
d) 3
5
e) 2
6
2) Observe as
imagens abaixo e complete com a fração equivalente
3) Em uma escola estudam 1.920 alunos distribuídos igualmente em três períodos: manhã, tarde e noite.
a) Quantos
alunos estudam em cada período?
R:
b) Quantos
estudam em cada sala, se há 16 salas de aula em cada período?
R:
4)
Foram guardados 1.296 livros em 12 estantes, cada uma com 6 prateleiras.
a) Quantos
livros foram guardados em cada estante?
R:
b)
Quantos livros foram guardados em cada prateleira?
R:
5 º ANO – Semana de 28/09/2020 à 02/10/2020
A primavera é uma estação do ano.
Essa estação é caracterizada por apresentar dias com temperaturas amenas, além
disso, em algumas regiões, também ocorre a floração de diversas plantas. A
primavera inicia-se logo após o inverno e encerra-se dando início à estação do verão. A primavera é
conhecida como a estação
das flores.
Observe o
poema abaixo:
O poema
"A primavera endoideceu", de Sérgio Caparelli, é
construído baseado no humor e no lúdico, uma vez que as palavras formam o
desenho de uma flor, que é um elemento característico da primavera.
Veja outros textos escritos de diferentes
formas:
1- Atividade
no caderno:
Para quem perdeu as aulas do centro de mídias da semana
passada pode assistir neste link:
21/09 - 5º ano EF - Língua Portuguesa -
Vamos rir? - Prof.ª. Regiane
Oliveira Santos
https://www.youtube.com/watch?v=xHr_EEtJZUE
21/09 - 5º ano EF - História - Humanos da terra – Prof.ª.
Regiane Oliveira Santos
https://www.youtube.com/watch?v=SZIdbE4E3F0
https://www.youtube.com/watch?v=cJE82QUs0NI
Assista a vídeo aula para conseguir fazer as atividades na
sua apostila.
Para quem ainda não conseguiu pegar a apostila na escola, segue
a imagem do livro para copiar e fazer no seu caderno.
Para quem perdeu as aulas do centro de mídias da semana passada pode assistir neste link:
22/09 – 5º ano EF – Arte – Sons do mundo – Prof. Joelson
Vieira Lima
https://www.youtube.com/watch?v=XNCS342mJZA
22/09 - 5º ano EF - Matemática - Calcular, comparar e
escolher: Seu papel como consumidor: Parte I – Prof.ª Lilian Barboza
https://www.youtube.com/watch?v=NeOmcndnMt4
Apostila Emai- Ler e escrever de português (atividade 2 A –
Leitura percorrendo museus, página 140 e 141).
https://www.youtube.com/watch?v=4mkB6bxuQV8
1- Atividade:
Assista a vídeo aula para conseguir fazer as atividades.
Faça uma pesquisa descubra mais sobre os museus depois faça um vídeo explicando
sobre o museu que você mais gostou, se você não tiver como fazer o vídeo pode
mandar a foto somente da pesquisa escrita no caderno.
https://www.youtube.com/watch?v=sXrAH5bJcGk
23/09 - 5º ano EF - Matemática - Calcular, comparar e
escolher: Seu papel como consumidor: Parte II - Prof.ª Lilian Barboza
https://www.youtube.com/watch?v=9vLB9wW5ODo
Apostila Emai-Ler e escrever de matemática (atividade 16.2,
página 10 – Tabela e interpretação).
https://www.youtube.com/watch?v=MEXmAEW7gUg
Assista a vídeo aula para conseguir fazer as atividades na
sua apostila.
Para quem ainda não conseguiu pegar a apostila na escola,
segue a imagem do livro para copiar e fazer no seu caderno.
24/09 - 5º ano EF - Geografia - Interações entre campo e cidade
– Prof.ª Regiane Taveira
https://www.youtube.com/watch?v=TieUcA8Y6Tg
24/09 - 5º ano EF - Língua Portuguesa - Fazer rir - Prof.ª Regiane Oliveira Santos
https://www.youtube.com/watch?v=Nw1epUpy7L0
SEXTA-FEIRA 02/10/2020
Apostila Emai- Ler e escrever de português (atividade 3 A –
Leitura percorrendo museus, página 142 e 143).
https://www.youtube.com/watch?v=5w8yc2mOl_Q
Assista a vídeo aula para conseguir fazer as atividades.
1- Atividade:
Nesta atividade 3, você irá grifar na sua apostila no texto
“História do Museu Biológico” página 143 as informações mais importantes, logo
abaixo estão os tópicos que você irá seguir, para quem não tem apostila segue a
imagem do texto logo abaixo, você deverá copiar as informações no seu caderno, e
preste atenção, você deverá procurar as seguintes informações que estão no
texto.
· O nome
do museu.
· Quando
foi construído.
· A
localização do museu.
· Que
animais são abrigados no museu.
· O nome
do pesquisador que descobriu o soro antiofídico.
· Quando
foi inaugurado o prédio principal.
· Se você pudesse ir visitar o museu agora, qual é o animal que você gostaria mais de ver? Faça um desenho do animal que você quer ir ver no museu do Instituto Butantan.
25/09 - 5º ano EF - Ciências - Equilíbrio ambiental:
Possíveis ações - Prof.ª Lilian
Barboza
https://www.youtube.com/watch?v=7ieD8fy9k10
25/09 - 5º ano EF - Língua Portuguesa - Nosso conto -
Prof.ª Regiane Oliveira Santos
https://www.youtube.com/watch?v=pSa235giuJw
25/09 - 5º ano EF - Matemática - Jogo das pistas numéricas
– Prof.ª Aline Pereira Gaque
Lopes Pardo
https://www.youtube.com/watch?v=TPnbfNI_qvA