sábado, 13 de junho de 2020

4º Ano - Semana de 08/06/2020 à 12/06/2020


SEGUNDA-FEIRA – 08/06/2020

1 – Acompanhar as aulas pelo Centro de Mídias. Antes de iniciar pegue o caderno, realize o cabeçalho e faça as anotações da aula.

Para quem não conseguiu acompanhar a aula do dia 08/06/2020 no aplicativo, segue os vídeos e seus link's:

Ciências Humanas com Prof. Rodrigo Baglini: 




Língua Portuguesa com Prof.ª Solange Amália



Arte com prof. Marco Aurélio e prof.ª Katia: 




2 – Leitura de HQ –
Realize a Leitura do personagem Chico Bento de Mauricio de Souza e responda as questões em seu caderno.



     a)   Por que Chico Bento diz que a árvore que ele está plantando é de esperança?
     b)   O que significa a imagem de muitas árvores cortadas?
     c)   Essas árvores cortadas prejudicam o meio ambiente? Explique

3 - Projeto: Confabulando com fabula

Chegamos ao final do projeto “confabulando com fabula” espero que vocês tenham aprendido muito sobre esse gênero textual que é a fabula e também se divertindo com a leitura dessas historias. Para fecharmos o fechamento segue uma proposta especial:

Confecção de um cartaz para colocarmos no nosso blog

1- Pegue uma folha de sulfite para fazer o seu cartaz, quem não tiver pode usar uma folha de caderno.
     2-   Colocar o que é fabula.
     3-   O nome da fabula que você mais gostou e o desenho dessa fabula.
     4-   Colocar o nome e a turma.
     5-   Tirar uma foto nítida e encaminhar para sua professora.

Observação: A letra para escrita de cartaz deve ser grande e escrita com letra bastão.

Segue o modelo abaixo:




4 – Matemática: Realizar a proposta da apostila Aprender Sempre de matemática página  6, atividade 5 – Resolução de problemas III.

Dica do dia: Quando terminar suas tarefas, deixe de lado celular, computador e televisão  e separe  um tempo para exercitar a mente com alguns jogos, pode ser  dominó, dama, xadrez, se não tem construa seus jogos com materiais recicláveis.




TERÇA-FEIRA: 09/06/2020

1 – Acompanhar as aulas pelo Centro de Mídias. Antes de iniciar pegue o caderno, realize o cabeçalho e faça as anotações da aula.

Para quem não conseguiu acompanhar no dia 09/06/2020 segue os vídeos e seus link's:

Literatura com a professora Isabel Cristina: 



Ciências Naturais com professor Rogério: 



Matemática com as professoras Madalena e Juliana: https://www.youtube.com/watch?v=2-KVBwQlJzk




2 . Sequencia Ortográfica – Poema concreto

Chegamos à etapa final da sequencia didática “Poema Concreto”, espero que vocês tenham aprendido e se divertido com essa forma diferente de escrever poema.

Para finalizar copie as perguntas e responda em seu caderno:
     a)   Você já conhecia essa forma de escrever poema formando imagens?
     b)   O que você achou dos poemas concretos?
     c)   Dos poemas que estudamos qual você mais gostou e por quê?

3 – Criando Arte:

Escolha um dos poemas concretos que trabalhamos na sequencia didática, faça a copia em uma folha avulsa, decore de acordo com o que o texto diz, utilizando o material que tiver, coloque o nome do autor e seu nome e guarde para montarmos um painel no retorno das aulas.

4 - Dica do dia: Após finalizar seus estudos não se esqueça da importância em ajudar nas tarefas de casa, organize uma rotina para ajudar nos afazeres domésticos, verifique com sua família no que você pode auxiliá-los.



QUARTA-FEIRA  10/06/2020

1 – Acompanhar as aulas pelo Centro de Mídias. Antes de iniciar pegue o caderno, realize o cabeçalho e faça as anotações da aula.

Para quem não conseguiu acompanhar no dia 10/06/2020 segue o link:

Ciências Humanas com o professor Rodrigo Baglini: 


Matemática com a professora Lilian Barbosa: 



Língua Portuguesa com a professora Katia Kovacs


2 – Apostila Aprender Sempre de Língua Portuguesa:
Realize os exercícios D e E da página 13, preencher a tabela de acordo com os personagens do texto a Chapeuzinho Vermelho das páginas 11 e 12.

3 – Criando Arte
Vamos dar sequencia nas atividades de tabuada. Já realizamos duas brincadeiras para lembrar a tabuada, a brincadeira da bacia (disponibilizada na aula do dia 28/05 ), e a brincadeira da dobradura abre e fecha. Hoje vou deixar vocês livres para escolherem qual a melhor forma, porém quero que estudem a tabuada do 7.

7 x1 = 7
7 x2 = 14
7 X 3 = 21
7 X4 = 28
7 x5 = 35
7 X 6 = 42
7 X7 = 49
7 X 8 = 56
7X 9 = 63
7 X 10 = 70

Vejam as dobraduras que a aluna Isabelli Vicente do 4º ano A fez




4 - Dica do dia – Separe 30 minutos do seu dia para realizar leitura, escolha um livro, um gibi um texto na internet e realize sua leitura. Se por acaso não finalizou a leitura do livro que recebeu no  Kit aproveite para finalizar. Não se esqueça de preencher sua ficha de leitura.

QUINTA-FEIRA 11/06/2020

FERIADO - CORPUS CHRISTI. 
NÃO TEREMOS ATIVIDADES NESTE DIA!

Sexta-feira  12/06/2020

1 – Acompanhar as aulas pelo Centro de Mídias. Antes de iniciar pegue o caderno, realize o cabeçalho e faça as anotações da aula.

Para quem não conseguiu acompanhar no dia 12/06/2020 segue vídeo e link:

Matemática com o professor Tony Silva: 





2 – Sequencia didática: Produção e destino do lixo

ETAPA FINAL

Chegamos ao final da sequencia didática “Produção e Destino do Lixo”, faça um texto em seu caderno sobre o que aprendeu referente ao lixo que produzimos.

Para fazer seu texto não se esqueça do titulo e tente em cada paragrafo responder as questões abaixo:

- O que você aprendeu sobre a produção, destino e reciclagem do lixo?
- Como podemos ajudar o planeta reduzindo o lixo que produzimos?
- Após os estudos seu pensamento e comportamento referente ao lixo mudaram? Comente sobre.
- Finalize com um desenho e guarde para apresentar a professora no retorno das aulas presenciais.

3 – Apostila Aprender Sempre de matemática: : Realizar a proposta da apostila Aprender Sempre de matemática página  6, 7 e 8, atividade 1, 2 e 3.

4 - Dica do dia: Movimentar o corpo faz muito bem a saúde se exercite, pule corda, se tiver espaço jogue bola, dance e não se esqueça de tomar sol.