SEGUNDA-FEIRA
– 08/06/2020
1 –
Acompanhar as aulas pelo Centro de Mídias. Antes de iniciar pegue o caderno,
realize o cabeçalho e faça as anotações da aula.
Para quem não conseguiu
acompanhar a aula do dia 08/06/2020 no aplicativo, segue os vídeos e seus link's:
Ciências Humanas com Prof.
Rodrigo Baglini:
Língua Portuguesa com Prof.ª Solange Amália:
Arte com prof. Marco Aurélio e
prof.ª Katia:
2
– Leitura de HQ –
Realize a Leitura do
personagem Chico Bento de Mauricio de Souza e responda as questões em seu
caderno.
a) Por
que Chico Bento diz que a árvore que ele está plantando é de esperança?
b) O que
significa a imagem de muitas árvores cortadas?
c) Essas
árvores cortadas prejudicam o meio ambiente? Explique
3 - Projeto: Confabulando com fabula
Chegamos ao final do projeto
“confabulando com fabula” espero que vocês tenham aprendido muito sobre esse
gênero textual que é a fabula e também se divertindo com a leitura dessas
historias. Para fecharmos o fechamento segue uma proposta especial:
Confecção
de um cartaz para colocarmos no nosso blog
1- Pegue
uma folha de sulfite para fazer o seu cartaz, quem não tiver pode usar uma
folha de caderno.
2- Colocar
o que é fabula.
3- O nome
da fabula que você mais gostou e o desenho dessa fabula.
4- Colocar
o nome e a turma.
5- Tirar
uma foto nítida e encaminhar para sua professora.
Observação: A
letra para escrita de cartaz deve ser grande e escrita com letra bastão.
Segue o modelo abaixo:
4 – Matemática:
Realizar
a proposta da apostila Aprender Sempre de matemática página 6, atividade 5 – Resolução de problemas III.
Dica
do dia: Quando terminar suas tarefas, deixe de lado celular,
computador e televisão e separe um tempo para exercitar a mente com alguns
jogos, pode ser dominó, dama, xadrez, se
não tem construa seus jogos com materiais recicláveis.
TERÇA-FEIRA: 09/06/2020
1 – Acompanhar
as aulas pelo Centro de Mídias. Antes de iniciar pegue o caderno, realize o
cabeçalho e faça as anotações da aula.
Para quem não conseguiu
acompanhar no dia 09/06/2020 segue os vídeos e seus link's:
Literatura com a professora
Isabel Cristina:
Ciências Naturais com
professor Rogério:
2
. Sequencia Ortográfica – Poema concreto
Chegamos à etapa final da
sequencia didática “Poema Concreto”, espero que vocês tenham aprendido e se
divertido com essa forma diferente de escrever poema.
Para finalizar copie as
perguntas e responda em seu caderno:
a)
Você já conhecia essa forma de escrever poema
formando imagens?
b)
O que você achou dos poemas concretos?
c)
Dos poemas que estudamos qual você mais gostou
e por quê?
3
– Criando Arte:
Escolha um dos poemas
concretos que trabalhamos na sequencia didática, faça a copia em uma folha
avulsa, decore de acordo com o que o texto diz, utilizando o material que
tiver, coloque o nome do autor e seu nome e guarde para montarmos um painel no
retorno das aulas.
4
- Dica do dia: Após finalizar seus estudos não se esqueça da
importância em ajudar nas tarefas de casa, organize uma rotina para ajudar nos
afazeres domésticos, verifique com sua família no que você pode auxiliá-los.
QUARTA-FEIRA 10/06/2020
1 –
Acompanhar as aulas pelo Centro de Mídias. Antes de iniciar pegue o caderno,
realize o cabeçalho e faça as anotações da aula.
Para quem não conseguiu
acompanhar no dia 10/06/2020 segue o link:
Ciências Humanas com o professor Rodrigo Baglini:
Matemática com a professora
Lilian Barbosa:
Língua Portuguesa com a professora Katia Kovacs:
2
– Apostila Aprender Sempre de Língua Portuguesa:
Realize os exercícios D e E da
página 13, preencher a tabela de acordo com os personagens do texto a
Chapeuzinho Vermelho das páginas 11 e 12.
3 –
Criando Arte
Vamos dar sequencia nas atividades de tabuada. Já
realizamos duas brincadeiras para lembrar a tabuada, a brincadeira da bacia
(disponibilizada na aula do dia 28/05 ), e a brincadeira da dobradura abre e
fecha. Hoje vou deixar vocês livres para escolherem qual a melhor forma, porém
quero que estudem a tabuada do 7.
7 x1 =
7
|
7 x2 =
14
|
7 X 3 =
21
|
7 X4 =
28
|
7 x5 =
35
|
7 X 6 =
42
|
7 X7 =
49
|
7 X 8 =
56
|
7X 9 =
63
|
7 X 10
= 70
|
Vejam as dobraduras que a aluna Isabelli Vicente do 4º ano
A fez
4 - Dica
do dia – Separe 30 minutos do seu dia para realizar leitura,
escolha um livro, um gibi um texto na internet e realize sua leitura. Se por
acaso não finalizou a leitura do livro que recebeu no Kit aproveite para finalizar. Não se esqueça
de preencher sua ficha de leitura.
QUINTA-FEIRA
11/06/2020
FERIADO - CORPUS CHRISTI.
NÃO TEREMOS ATIVIDADES NESTE DIA!
Sexta-feira 12/06/2020
1 –
Acompanhar as aulas pelo Centro de Mídias. Antes de iniciar pegue o caderno,
realize o cabeçalho e faça as anotações da aula.
Para quem não conseguiu
acompanhar no dia 12/06/2020 segue vídeo e link:
Matemática com o professor
Tony Silva:
2 –
Sequencia didática: Produção e destino do lixo
ETAPA
FINAL
Chegamos ao final da sequencia
didática “Produção e Destino do Lixo”, faça um texto em seu caderno sobre o que
aprendeu referente ao lixo que produzimos.
Para fazer seu texto não se
esqueça do titulo e tente em cada paragrafo responder as questões abaixo:
- O que você aprendeu sobre a
produção, destino e reciclagem do lixo?
- Como podemos ajudar o
planeta reduzindo o lixo que produzimos?
- Após os estudos seu
pensamento e comportamento referente ao lixo mudaram? Comente sobre.
- Finalize com um desenho e
guarde para apresentar a professora no retorno das aulas presenciais.
3 –
Apostila Aprender Sempre de matemática: : Realizar a proposta da
apostila Aprender Sempre de matemática página
6, 7 e 8, atividade 1, 2 e 3.
4 -
Dica do dia: Movimentar o corpo faz muito bem a saúde se
exercite, pule corda, se tiver espaço jogue bola, dance e não se esqueça de
tomar sol.