segunda-feira, 15 de junho de 2020

1º Ano - Semana de 15/06/2020 á 19/06/2020


Sequência didática- Sistema de escrita, conhecendo o alfabeto, os números e ouvindo histórinhas. As propostas dessa sequência foram elaboradas de acordo com o livro ler e escrever.

Segunda-feira,15/06/2020

ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA IRÁ LER O CONTO:RAPUNZEL

Conversando sobre a História;

a- Qual é o nome da História?
b- Quais são os personagens desta História?
b- Faça um desenho da História Rapunzel.

Terça-feira 16/06/2020

1-Escreva o cabeçalho como feito em sala de aula,

2-Escreva no seu caderno uma lista com o nome de animais.

Quarta-feira 17/06/2020

1-Leia a parlenda meio-dia.
MEIO-DIA
MACACO ASSOBIA
PANELA NO FOGO
BARRIGA VAZIA.

2-Complete as palavras faltosas;
MEIO_______________
_______________ASSOBIA
PANELA NO_________________
_________________VAZIA.

Quinta-feira 18/06/2020
Recortar de revistas e jornais palavras que comecem com as letras R,S,T, U. escreva os números de 0 a 70 circule os números que o final é 5

Sexta-feira 19/06/2020
Praticar a escrita do nome completo e o nome das pessoas que moram com você,escreva o alfabeto e  circule as letras do seu nome.

3º Ano - Semana de 08/06/2020 à 12/06/2020


SEGUNDA FEIRA, 08/06/2020:

1.Atividade de leitura: ler e escrever pág. 159
Leia o texto abaixo: aqui os alunos poderão escrever a piada no caderno.

Obs; aqui o aluno poderá aproveitar para treinar a letra cursiva.


    • Após a leitura, refletir e responder;

         - Você conhece alguma piada?
         - Do que trata o texto?
         - Por que é engraçado?
         - O que caracterizou o humor do texto?
         - Por que o menino disse que o pai economizou um dinheirão?

    2. Calendário
    Faça e preencha  o calendário do mês em que estamos para em seu caderno para depois responder as questões.  


TERÇA-FEIRA, 09/06/2020:
                      

1.    Texto informativo; ler e escrever pag. 160


*Após imprimir ou escrever o texto no caderno refletir e responder as questões:
- Observando a imagem e o titulo,você tem idéia do que vai tratar esse texto?
 - Qual é a finalidade de textos como esse?
-   Assinale a parte do texto que você considera mais interessante;
-  Localize no texto;  do que as cobras cegas se alimentam?
-   Aponte as diferenças entre as cobras -cegas primitivas e as modernas.


  2 . Situações problemas; Email pág. 25



·             Você poderá  imprimir ou copiar as situações problemas no caderno e resolver.
·             Após resolver responda; quais operações você utilizou para resolver as situações problemas?


    QUARTA-FEIRA-10/06/2020:
1.     
          1. Atividade de pontuação
           


2. Emai:  atividade 4.4 pág. 26
  Imprimir (se puder) ou fazer a tabela e as questões no caderno para resolver de acordo com o enunciado da atividade.

  
    QUINTA-FEIRA 11/06/2020:

1.           1. Sondagem: a fabula ” o cão e o osso”.

·         Acesse o link abaixo e ouça a  fabula.
·         Em seguida reescreva a em seu caderno da forma que você conseguir.
·         Lembrando de não esquecer ; o titulo, o seu nome e data.
 


2.         2. Emai atividade 4.5 pág.27


   SEXTA-FEIRA 12/06/2020:

   1. Ciências da Natureza:


    2. Situações problemas; Emai atividade 5.1 pág.28.
   Escreva as situações problemas em seu caderno para  em seguida resovê-las.






3º Ano - Semana de 25/05/2020 à 29/05/2020



Segunda-Feira 25/05/2020: Feriado antecipado.
Não terá atividades neste dia.

Terça- Feira 26/05/2020: 
Português
Faça o texto no caderno em letra cursiva
OBSERVAÇÃO QUEM AINDA NÃO CONSEGUE FAZER LETRA CURSIVA PODE SER EM LETRA BASTÃO
Leitura e interpretação de texto
O susto 

Matemática
Ordem crescente e decrescente 


27/05 Quarta-Feira 27/05/2020: 
Português
Vamos assistir o vídeo
Atividade
Escolha uma brincadeira  e  faça um texto instrucional  explicando o  passo a passo da brincadeira
Matemática

      

28/05 Quinta-Feira 28/05/2020: 
Português
vamos assistir o vídeo
atividade


Matemática


Sexta-Feira 29/05/2020:
Português
Passe  o texto para letra cursiva

Responda as questões.
1.onde aconteceu o fato?
2. Quem caiu do barco?
3. Qual animal aparece nesse texto ? Ele é de qual espécie?
4. Explique  a palavra BATIZADO o que quer dizer de acordo com o texto?
5. Qual foi a ação do animal no texto?
Matemática


1º Ano - Semana de 08/06/2020 à 12/06/2020

SEGUNDA FEIRA, 08/06/2020

1. Escreva o cabeçalho em seu caderno. Nesta semana temos um desafio: a elaboração de uma árvore genealógica. Reúna sua família e monte sua árvore genealógica da família. Veja alguns exemplos:

Árvore genealógica da família, veja o vídeo
https://youtu.be/pZvhBKdoMAA

Agora que já fizeram a sua árvore genealógica registre o nome de cada um dos membros de sua família em uma lista.
Membros da minha família:
1.
2.
3.
4.
       
Pinte a inicial de cada nome
Quantos são os membros da sua família ?
Quantos moram na mesma casa que você ?


TERÇA FEIRA, 09/06/2020
Vamos assistir ao vídeo antes de iniciar nossas atividades https://youtu.be/1ZM5EUcv2js

1- Para começar nossa conversa registre em uma lista as pessoas que você  tem na sua família, exemplo:
1. Avó Paterno
2. Avô paterno
3. Tio
4. Tia
5. Mãe
6. Pai
7. Irmão
8. Eu

●Agora que você já registrou o nome dos membros da sua família vamos procurar nesta lista as vogais e pintar de vermelho.
● Vamos descobrir quantos anos tem cada pessoa de nossa família? Faça uma entrevista com cada um perguntando sua idade e vamos colocar em uma sequência numérica.

1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-16-17-18-19-20-21-22-23-24-25-26-27-

28-29-30


QUARTA FEIRA, 10/06/2020

1. Você conhece está canção Clique no link para descobrir:
                                https://youtu.be/V43qtAxQcxQ
● A música fala de uma data querida, qual é está data querida pra você?
 ● Faça uma pesquisa para saber qual é a data de aniversário dos membros de sua família e coloque em uma lista, da seguinte forma:
Pai – João – 12/10/1990
Mãe- Maria – 08/10/1997


QUINTA FEIRA, 11/06/2020

1. Faça a leitura do livros: os 10 amigos, e responda:
 • Quem são os dez amigos?
• Você gostou da história?
• Faça um desenho bem colorido sobre a história.

2. Agora que já temos uma data querida para comemorar que tal organizar em uma lista os ingredientes para fazer um bolo de aniversário?


SEXTA FEIRA, 12/06/2020

1. Vamos brincar de trava línguas, Entre neste link para descobrir se você consegue falar sem travar a língua.
                           https://youtu.be/6hw3xd0jn_A
2. Escreva em seu caderno aquela que você mais gostou. Faça um desenho para ilustrar o trava línguas que você escolheu.